A informação foi confirmada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Mãe era alvo de uma ação de despejo quando o corpo foi descoberto por oficiais de justiça. Corpo é encontrado dentro de geladeira em apartamento com acumulo de objetos e muita sujeira
A criança de quatro anos encontrada, nesta quarta-feira (20), no apartamento onde foi localizado um corpo dentro de uma geladeira, está na casa de familiares, em Aracaju. A informação foi confirmada pela vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ulla Ribeiro. A mãe dela foi alvo de uma ação despejo, quando o corpo foi descoberto por oficiais de justiça. A mulher está presa suspeita de ocultação de cadáver.
Segundo a representante do Conselho, quando oficiais de justiça chegaram ao apartamento para cumprir a ordem de despejo, a porta foi arrombada e a criança estava sentada em um sofá, assistindo um vídeo em um celular.
“Os oficiais e o conselheiro da região entraram na casa e encontraram a mãe da menina, em um dos cômodos, desacordada e sangrando . A criança foi poupada, foi retirada do apartamento e não viu a mãe naquelas condições”, explicou.
Ainda segundo Ulla, havia um conselheiro tutelar acompanhando os oficiais de justiça para cumprimento da ordem de despejo, porque já era sabido que havia uma criança no local.
Situação do imóvel onde mãe estava com filha de quatro anos e corpo
Arquivo Pessoal
“Nesses casos, a gente faz o acompanhamento para que os pertences sejam levados para o local indicado pelo proprietário e a criança receba toda a assistência necessária, para minimizar os impactos desse procedimento”, explicou.
A criança está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar, que informou ao g1 que nunca foi feita uma denúncia sobre a situação de insalubridade em que a criança vivia no apartamento. “A menina vivia em condição insalubre. Nos deparamos com aquele cenário apenas no momento em que a porta foi arrombada”, disse um conselheiro, que esteve no imóvel.
Ainda de acordo ele, não havia nenhuma suspeita sobre a mulher, nem de maus tratos, nem com relação a existência do corpo no apartamento. “Ouvimos funcionárias do local onde a menina estudava e a informação é que ela sempre foi bem cuidada”.
Até o fechamento dessa matéria o corpo encontrado na geladeira do imóvel ainda não havia sido identificado.
Corpo é encontrado dentro de mala em apartamento de Aracaju
Criança que estava em apartamento onde corpo foi encontrado dentro de geladeira não situação da mãe, diz Conselho de Aracaju
Bookmark the permalink.