Doce de Ouricuri é recompensa saborosa após passeio pelas belezas do Parque Nacional de Itabaiana em SE


O fruto de uma palmeira da região é uma espécie de coquinho, e a sua polpa é o que dá origem ao doce. Sabores do Nordeste: aprenda a fazer o doce de Ouricuri
Além das belezas naturais do Parque Nacional de Itabaiana, a 55 km de Aracaju, os visitantes que escolhem esse roteiro sergipano podem contar com uma deliciosa recompensa ao final das trilhas da região no município vizinho de Areia Branca.
Sabores do Nordeste: conheça outras receitas
A parada obrigatória é a casa de doces de dona Isabel da Silva Mesquita, que conta com um cardápio variado e caseiro, com mais de 40 sabores. Entre eles, o mais famoso: o doce de Ouricuri.
O fruto de uma palmeira da região é uma espécie de coquinho, e a sua polpa é o que dá origem ao doce. “É um doce que muita gente não conhece, mas ao mesmo tempo, a procura é muito grande e muitas vezes não consigo atender”, disse a doceira.
Aprenda a fazer a receita
Doceira Isabel da Silva Mesquita
Reprodução/TV Sergipe
😋 😋 Ingredientes
1kg de polpa de ouricuri
1kg e meio de açúcar
2 litros de água
🍲 🍲 Modo de Preparo
Numa panela coloque todos os ingredientes e mexa até dissolver o açúcar. Feito isso, deixe no fogo médio por aproximadamente 40 minutos, até ferver bem e a calda começar a engrossar só um pouco. Depois desligue o fogo e está pronta a delícia que faz sucesso no Agreste de Sergipe.
Ouricuri
Reprodução/TV Sergipe

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *