Cresce o número de casos de estupro e importunação sexual contra mulheres em Sergipe


Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Violência
Divulgação/SMPPM/Arquivo
Sergipe registou um crescimento nos números de casos de estupro e importunação sexual contra mulheres nos últimos dois anos. Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2022, divulgados na última quinta-feira.
O total de registros de estupros passou de 689, em 2021, para 732 em 2022. O mesmo aconteceu com as denúncias de importunação sexual que passaram de 261 para 266. Enquanto os registros de assédio sexual baixaram de 63 para 57.
Um outro dado que também foi destacado no levantamento foi o número de mulheres que foram vítimas de algum tipo de ameaça. Em 2021, foram registrados 8.005 casos contra 8.689.
Também cresceram os casos de stalking e de violência psicológica contra mulheres no estado. Segundo o anuário, em 2021 o estado havia registrado a denúncia de 381 crimes de stalking. Já no ano de 2022 esse número subiu para 517. No mesmo período, também aumentou o número de denúncias de violência psicológica, que saiu de 161 para 398.
Segundo dados do anuário, em 2022 os números de registros retornaram ao ‘padrão pré-pandemia’, quando não se implicam mais medidas de restrição da circulação de pessoas, fator que pode ter impulsionado o aumento no número de registros.
LEIA TAMBÉM
Sergipe registra a 2ª maior taxa de pessoas desaparecidas do Nordeste
Número de registros de posse de arma em Sergipe quase quadruplicou em cinco anos

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *