Aracaju e mais 18 municípios sergipanos estão com alerta de chuvas e ventos intensos


Há riscos de corte de energia e de descargas elétricas, além de queda de galhos de árvores e alagamentos, segundo a Secretaria do Meio Ambiente. Chuva em Aracaju
Jéssica França/g1/arquivo
Aracaju e outros 18 municípios sergipanos estão com alerta de chuvas e ventos intensos durante esta quarta-feira (13), de acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Há riscos de corte de energia e de descargas elétricas, além de queda de galhos de árvores e alagamentos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Os municípios são: Barra dos Coqueiros, São Cristóvão, Brejo Grande, Carmópolis, Estância, General Maynard, Ilha das Flores, Itaporanga d’Ajuda, Japaratuba, Japoatã, Laranjeiras, Neópolis, Nossa Senhora do Socorro, Pacatuba, Pirambu, Rosário do Catete, Santana do São Francisco, Santo Amaro das Brotas.
Segundo o comunicado, o volume de chuva varia entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 mm/dia, e ventos entre 60 e 100 km/h.
Defesa Civil alerta para previsão de chuvas com descargas elétricas em Sergipe
Tempo
No Litoral, o céu fica encoberto pela manhã, tarde com probabilidade de céu claro com algumas nuvens, noite e madrugada possibilidade de céu encoberto. A temperatura varia entre 26.7°C e 32.2°C.
No Agreste, há possibilidade de céu parcialmente nublado pela manhã, tarde de céu nublado, noite e madrugada possibilidade de céu encoberto. Já a temperatura mínima gira em torno 24.7°C e a máxima de 34.9°C.
No Sertão, pela manhã há possibilidade de céu parcialmente nublado, tarde de céu nublado, noite e madrugada possibilidade de céu encoberto.
Orientações do Inmet
Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Em caso de emergência, ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *